Logo vencedor etwi 22

 "Healthy life healthy generations”

 

Os alunos deram continuidade ao projeto “Healthy life healthy generations” de forma empenhada, entusiasta e colaborativa. Realizaram as atividades no clube eTwinning ou como trabalho autónomo, designadamente cartazes digitais e vídeos sobre reciclagem, responderem a mensagens através de twinmail e no fórum, preencheram o inquérito final e procederam à avaliação do projeto, após reflexão sobre as mais valias de tomar parte num projeto internacional. De salientar que os encarregados de educação dos alunos, bem como os professores europeus também participaram no inquérito final e na avaliação do “Healthy life healthy generations”. De acordo com os resultados aferidos, o projeto foi francamente positivo, apesar de a nova plataforma eTwinning, designada atualmente por European School Education Platform (ESEP), ainda apresentar inúmeros condicionamentos no que concerne ao seu acesso, não se desistiu de trabalhar afincadamente e de se cumprirem todos os prazos estipulados para a execução dos trabalhos. Realça-se que os alunos além de terem adquirido competências ao nível do Inglês, aprenderam a utilizar inúmeras ferramentas Web2, o que lhes facultará no futuro a consecução de trabalhos criativos.

Projeto etwinning: “Street Art – Talking Walls”

Logotipo Street Art talking wallsNo primeiro semestre do presente ano letivo, alunos do quarto, sexto e sétimo anos começaram a participar no projeto eTwinning “Street Art – Talking Walls”. As escolas parceiras eram da Espanha, Croácia, Madeira. Desde o início do projeto os alunos mostraram-se entusiasmados com o tema, interessados em conhecer alunos de outras escolas e de outros países e expectantes quanto aos recursos digitais. Tivemos sempre em mente ajudar os alunos a fomentar as competências do século XXI. Por conseguinte ao longo do ano fomos utilizando diversas ferramentas digitais para levar a cabo o tema do projeto.

Deste modo, foram desenvolvidas diversas atividades, a saber: os alunos participaram num “Mystery Skype” e resolveram jogos de enigmas para descobrirem quem eram os países parceiros e o tema do projeto; discentes e docentes criaram o seu avatar, juntamente com a sua apresentação pessoal num Padlet e construíram apresentações sobre o seu país, as suas tradições e, ainda, uma visita virtual à sua escola; procederam à criação do Logotipo do projeto; criaram artefactos digitais  sobre E-safety, Netiquette e GDPR; fizeram trabalho de pesquisa sobre arte urbana nacional e a partir disso construíram um puzzle com um mural do.......

Logo desafio mes 2"Desafio do mês"

 

Os alunos vencedores do concurso “Desafio do Mês”, do 2º semestre, uma iniciativa integrada no Plano Anual de Atividades e promovida pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais foram: primeiro lugar, Romeu Pereira do 8ºB, segundo lugar, Rodrigo Santos do 7ºC, terceiro lugar, Maria Moreira do 6ºC.

Estes alunos foram premiados conforme o previsto no regulamento e receberam uma pequena lembrança que a Associação de Pais teve a gentileza de oferecer, no dia 13 de junho na Biblioteca Professor Adriano Santos, numa pequena cerimónia. O evento contou com a presença de alguns alunos e docentes do....

Subcategories

Artigos Oficinas