A oferta complementar STEM no ano letivo 23-24 (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) destacou-se por ser um projeto inovador que envolveu várias etapas, utilizando diretrizes avançadas como murais digitais, portefólios digitais, ciclos de conferências, mapas mentais, posters e culminando num projeto final onde os alunos desenvolveram e imaginaram um parque temático em Canedo, usando a ferramenta Scratch (ferramenta curricular), integrando nele as profissões STEM. A metodologia incluiu a mobilização de saberes e processos que impulsionaram a criatividade e a formulação de novas ideias, desenvolvendo o espírito crítico dos alunos. A estratégia pedagógica favoreceu a transposição das fronteiras disciplinares, valorizando uma abordagem holística dos conteúdos, resultante da conjugação inter-relacional das várias dimensões de estudo. Houve intensa colaboração entre professores, que participaram em formações recentes na área para apoiar os alunos da melhor forma possível.
Divulgação das atividades em STEM (clicar no link)
Ana Quintas, professora de Matemática
Helena Gomes, professora de TIC
Joaquim Pinto, professor de Físico-química
Luísa Sousa, professora de Ciências Naturais