"Healthy life healthy generations”
Os alunos deram continuidade ao projeto “Healthy life healthy generations” de forma empenhada, entusiasta e colaborativa. Realizaram as atividades no clube eTwinning ou como trabalho autónomo, designadamente cartazes digitais e vídeos sobre reciclagem, responderem a mensagens através de twinmail e no fórum, preencheram o inquérito final e procederam à avaliação do projeto, após reflexão sobre as mais valias de tomar parte num projeto internacional. De salientar que os encarregados de educação dos alunos, bem como os professores europeus também participaram no inquérito final e na avaliação do “Healthy life healthy generations”. De acordo com os resultados aferidos, o projeto foi francamente positivo, apesar de a nova plataforma eTwinning, designada atualmente por European School Education Platform (ESEP), ainda apresentar inúmeros condicionamentos no que concerne ao seu acesso, não se desistiu de trabalhar afincadamente e de se cumprirem todos os prazos estipulados para a execução dos trabalhos. Realça-se que os alunos além de terem adquirido competências ao nível do Inglês, aprenderam a utilizar inúmeras ferramentas Web2, o que lhes facultará no futuro a consecução de trabalhos criativos.
De forma a divulgar o trabalho desenvolvido, apresentam-se alguns trabalhos comuns/colaborativos:
Revista digital Indivíduos com deficiência física
Poesia sobre deficientes visuais
Poesia comer proteínas e ficar fortes
Revista digital VIDA SAUDÁVEL GERAÇÕES SAUDÁVEIS
Clube eTwinning:
Helena Gomes, professora de TIC
Maria Manuel Valente, professora de Inglês